AVISO: Pedidos realizados após o dia 9 de Dezembro apenas serão processados a partir do dia 2 de Janeiro

Reembolsos

Esta secção é parte integrante dos nossos Termos e Condições.

Reembolsos / Devoluções

  1. O direito de rescisão/cancelamento sem penalização e sem especificar o motivo, por norma garantido aos clientes “consumidores”, não se aplica à maior parte dos serviços oferecidos pela Carfar, uma vez que os bens fornecidos são confeccionados à medida, personalizados e/ou dependentes da disponibilidade/flutuação dos stocks no mercado.
    1. Apenas para artigos lisos, onde não esteja presente nenhuma personalização, se aplica o direito de rescisão ou o “cancelamento” a favor dos clientes.
      Neste caso, o cliente poderá rescindir do contrato dentro de 14 dias após a entrega dos produtos. Para exercer tal direito, o cliente deverá enviar dentro de tal prazo uma notificação por escrito para o e-mail geral@carfartextil.pt e aguardar por instruções.
    2. Assim que a devolução seja recebida e inspecionada, enviar-lhe-emos um email para o notificar que recebemos o seu artigo devolvido e da aprovação ou rejeição do seu reembolso.
  2. Todas as devoluções carecem de acordo prévio com a Carfar.
  3. Taxas de processamento de pagamentos por cartão de crédito através de entidades externas como Stripe ou Paypal não são reembolsáveis.
  4. Elegibilidade para Reembolsos
    1. Artigos Lisos
      1. O seu artigo deve estar por usar e nas mesmas condições em que o recebeu.
      2. Não fazemos trocas.
      3. Os valores de portes de envio da encomenda não são devolvidos, dado ser um serviço não reembolsável.
      4. Não se aceitam produtos impressos/personalizados ou marcados após o nosso fornecimento.
      5. Será responsável por pagar os custos de envio para a devolução do artigo.
      6. Deve efectuar a sua devolução através de meio que forneça registo e comprovativo de entrega.
    2. Artigos Personalizados
      1. Artigos feitos por encomenda ou personalizados estão inelegíveis para reembolsos e trocas a não ser por defeitos ou erros imputados à Carfar.
      2. Em encomendas de artigos personalizados canceladas após processamento e envio de maquete será cobrado o valor do serviço de elaboração da mesma de 5€+Iva.
    3. Serviços
      1. Não são aceites devoluções ou reembolsos para serviços ou ficheiros digitais.
    4. Outlet
      1. Não são aceites devoluções ou reembolsos para artigos em Outlet.
  5. Exoneração de responsabilidade
    1. No momento da entrega o cliente tem de examinar atentamente os produtos recebidos.
    2. Eventuais defeitos na mercadoria, artigos em falta ou erros na impressão não imputáveis ao cliente devem ser relatados imediatamente à Carfar para o email geral@carfartextil.pt ou não serão aceites posteriormente.
    3. Não nos responsabilizamos por problemas ou situações causadas por utilização, lavagem e/ou secagem dos artigos.
    4. Dada a natureza específica da nossa atividade, a Carfar não se responsabiliza por problemas relacionados com:
      1. Tamanhos dos produtos;
      2. Construção e corte dos produtos;
      3. Linhas Soltas;
      4. Falhas de agulha e/ou de fio;
      5. Pequenas imperfeições e/ou buracos;
      6. Marcas associadas aos processos de produção, pó, lustro, que sejam de fácil remoção ou que saiam após a 1ª lavagem;
      7. Marcas e/ou falhas de Impressão;
      8. Desalinhamentos e/ou inclinações na impressão;
      9. É aconselhado encomendar algumas peças extra para cobrir a possibilidade destas ocorrências.
  6. Avisos sobre Maquetes:
    1. As cores num ecrã podem parecer diferentes no produto real. Há diversos fatores que influenciam a aparência final das cores, como a cor do artigo e a sua composição.
    2. Todas as imagens são convertidas para o sistema de cores CMYK.
    3. A maquete não está na escala, nem no tamanho do artigo, nem na proporção do estampado em relação ao artigo. É apenas uma simulação com indicação aproximada das medidas e colocação.
    4. Medidas e colocações podem ser alteradas sem aviso prévio em produção em caso de necessidade por vários fatores como modelo/tamanho do artigo, dimensões da personalização e limitações dos equipamentos.
    5. As fotografias, imagens ou vídeos relativos a serviços e/ou produtos são meramente ilustrativas e não vinculativas.
    Envie-nos uma mensagem de WhatsApp